25ª Assembleia das Pastorais Sociais do Regional Nordeste 2 da CNBB

Com o tema Pastorais Sociais, 25 anos à Serviço do Bem Viver, agentes de diversas  pastorais, diáconos, padres e religiosas do regional NE2, celebraram, em assembleia, este jubileu, na cidade de Campina Grande-PB, neste último fim de semana.

A Assembleia Regional contou com a assessoria de Daniel Seidel, representando a Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, da CNBB e dos professores da UEPB Hermano e Luciano. Os dois professores contribuíram na análise de conjuntura, com um olhar para a Região Nordeste. Já, Daniel luz da “Laudato Si”, Pastoral Social (Dimensão Socioestrutural da Caridade Cristã) e do documento Pensando o Brasil (crises e Superações) aprofundando o aspecto formativo. Ambos forneceram elementos para o planejamento 2017, a ser sistematizado pela coordenação Regional das Pastorais Sociais do NE 2.

Os participantes da assembleia escreveram uma carta, como marca indelével destes 25 anos de caminhada junto ao povo de Deus. Durante todas as atividades contamos com a presença do amado bispo referencial, Dom José Luiz Ferreira Sales, CSsR.

Fonte: http: cnbbne2.org.br