A Comissão Missionária de Forania do Vale do Sabugi se reuniu em Santa Luzia

A Comissão Missionária de Forania do Vale do Sabugi se reuniu no último sábado (07/04), na Casa da Misericórdia para traçar o planejamento das quatro paróquias e a área pastoral na forania do projeto missionário diocesano (2018-2019) em vista dos 60 anos da Diocese de Patos. Com a presença dos leigos representantes e padres algumas decisões foram tomadas para o retiro missionário no 2º semestre, as semanas missionárias deste e do próximo ano e organizados alguns eventos no calendário.

Após a oração da manhã pelo ofício divino das comunidades e rememorando a caminhada de cada comunidade paroquial como também o nascimento de São Francisco Xavier, padroeiro das missões, a pauta da reunião foi iniciada a partir das alterações do calendário com a formação da Pastoral do Dízimo que acontecerá agora no dia 23 de abril, as 19h na Igreja do Rosário e a data do retiro missionário da forania que acontecerá nos dia 04 e 05 de agosto próximos na Paróquia Santa Luzia, tendo em vista as impossibilidades apresentadas.

O retiro missionário da forania foi planejado com a apresentação do roteiro já programado em outras duas foranias, foram feitas as adequações, mantendo, entretanto, a realização do retiro na noite do sábado (04/08) e a manhã do domingo (05/08). Foi decidida a permanência dos missionários das outras cidades hospedados nas residências de pessoas que serão cadastradas em Santa Luzia-PB para acolher esses missionários que estarão em retiro e organizadas as 8 equipes que foram distribuídas entre as paróquias da forania.

A pauta foi concluída com as datas das semanas missionárias de todas as paróquias ficando assim decidido: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de 19 a 26 de agosto de 2018, Área Pastoral São Francisco de 16 a 23 de setembro de 2018, Paróquia Santa Luzia de 25 de novembro a 02 de dezembro de 2018, Paróquia Santo Onofre de 17 a 24 de janeiro de 2019 e Paróquia São José de 24 de abril a 05 de maio de 2019. O encontro foi encerrado pelo padre Fabrício, vigário forâneo, que concedeu a bênção aos presentes e convidou-os para o almoço oferecido a todos. A inscrição dos missionários nas paróquias para o retiro missionário poderá ser feita de 23 de abril a 19 de maio e são esperados 350 missionários para o primeiro final de semana de agosto que movimentará todas as paróquias da Forania do Vale do Sabugi.