Encontro para Casais na Paróquia de Santo Antônio

Aconteceu na terça-feira, 27 de Outubro de 2015, no Salão Paroquial Santo, em Patos-PB, um Encontro para Casais, que abordou o tema: Comunicação Conjugal. Este encontro foi promovido por uma equipe de estudantes de Psicologia da FIP, assessorado pelo Pároco Pe. Alixandre Soares e supervisionado pelo Professores Ulisses.

O evento abordou a importância da Comunicação no casamento e na família. Falou dos diversos problemas enfrentados pelos casais, por falta de Comunicação no relacionamento e na educação dos filhos. Falou da importância de ouvir, de falar a verdade, de compartilhar sentimentos, vontades e opiniões um com o outro. Falou da importância da gentileza entre o casal e os filhos, como por exemplo: “muito obrigado”, “me desculpe”, do atendimento ao pedido de um ”por favor,” que é considerado como uma comunicação básica entre pessoas. Também lembrou a importância do “tom de voz” na comunicação. Um fator bastante citado durante as falas foi a influência negativa da internet na comunicação pessoal da família.

O encontro foi enriquecido por testes de conhecimento mútuo entre os cônjuges, feito por alguns casais que se dispuseram em colaborar e também por um sócio drama que apresentou duas famílias, uma que trabalha a comunicação e outra sem nenhuma comunicação.

Apesar da pouca divulgação do evento, compareceram dezenas de casais que ficaram bastante atentos e avaliaram o encontro como muito positivo para o bom relacionamento familiar. Também esteve presente ao encontro uma representação da Juventude da Paróquia Santo Antônio que, com certeza, o que foi abordado no evento, futuramente, vai ajudar essa juventude a se comunicar melhor.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.