Abertura da Festa de São Miguel Arcanjo de Tavares-PB

A Paróquia de São Miguel Arcanjo da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, iniciou neste sábado, (19/09), a Festa de São Miguel Arcanjo, padroeiro do município. À abertura aconteceu às 5h com a alvorada festiva comandada pela Banda Marcial de Tavares (BAMATA), que percorreu as principais ruas da cidade executando o Hino do Padroeiro, entre outros. A alvorada foi prestigiada pelo Pe. Fábio Abreu e populares. Na abertura da Festa de São Miguel Arcanjo , reuniu uma multidão de fiéis jamais vista, na noite deste sábado dia 19 de setembro de 2015, que tem como tema ‘ COMUNIDADE DE COMUNIDADES UMA NOVA PARÓQUIA’, às 16h30 houve a concentração da tradicional motocarreata, com os motoristas e motoqueiros, se deslocaram da praça de eventos, até a Matriz de São Terezinha da cidade de Juru-Pb, onde a imagem que peregrinou todas as comunidades rurais se encontrava, todos compartilhando a mesma fé e devoção ao padroeiro.

Na chegada os carros e motos foram aspergidos com água benta. Em seguida, houve o hasteamento das bandeiras de São Miguel Arcanjo e a do Vaticano, como demonstração que a paróquia está em festa. A bandeira foi conduzida em procissão da casa da madrinha Leni Gomes, acompanhada dos devotos e da banda Filarmônica da cidade de Patos-PB.
Foi celebrada a santa missa campal presidida pelo pároco Padre Fábio Abreu, a noite teve como pregador o Padre Antônio Abreu, pároco da cidade de Juru e Pe. João Batista de Paróquia de São Pedro da cidade de Patos-PB.

Na parte social da festa , foi realizadas a Festa em honemagem as Famílias Tavarenses , no ginásio poliesportivo deputado Adauto Pereira, com a melhor banda de baile, Banda Feras, de Parelhas /RN. A programação segue até segue até o dia 29/09.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.