Abertura do mês Mariano na Paróquia de Livramento

No dia primeiro de maio às 19h, na igreja de N. Sra. do Livramento, ocorreu com a Santa Missa, a abertura do mês Mariano, com grande participação dos fiéis, pois a igreja estava completamente lotada.

De início, deu-se a entrada triunfal da imagem de Nossa Senhora levada pela Legião de Maria e por representantes , enquanto o povo cantava, aplaudia.

Na homilia, o padre Jerinaldo  falou da importância de Maria na economia da salvação e na Igreja. Colocou que toda devoção verdadeira a Maria leva a Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Ela é aquela que sempre aponta para o Cristo.

O pároco falou ainda da importância do trabalho, pois era dia de São José operário e dia do trabalhador. “O homem é o centro da criação divina, e é seu co-criador, por isso, o trabalho dá dignidade ao ser humano”, destacou. Lembrou

Pediu que todos valorizassem seus funcionários e que os tratassem com dignidade, respeitando seus direitos, lembrando que como cristãos devemos ser os primeiros a dar o exemplo.

Como oração devocional, o Rosário pode ser rezado a sós, em família, em grupos, em movimentos associativos, em pequenas comunidades, de forma comunitária (nas paróquias). Neste mês de Maio, recomendo vivamente aos Pastores que fomentem a sua recitação a todos estes níveis, e exorto-os à criatividade de formas, e ao aproveitamento das mais variadas oportunidades existentes na vida das nossas comunidades paroquiais.

Para finalizar, falou ainda do terço e das Missas nos condomínios.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.