“Abrandai as dores, de todos os dias de nós pecadores.”

O Retiro Espiritual Mariano em honra de Nossa Senhora da Guia, chega a sua sexta noite, contando com a participação de centenas de fiéis advindos de todos os recantos da Diocese de Patos.

O Padre José Ronaldo, pároco da Catedral, iniciou a novena saudando a todos que se fizeram presente em mais uma noite de novena. Em Seguida cantou as jaculatórias para a Virgem da Guia.

Em sua homilia o padre Ruy Braga, da arquidiocese da Paraíba diz que Nossa Senhora é aquela se dispôs a ser a porta para o plano salvífico do Pai, abrindo-se para que o misterioso Deus passasse por ela, através de Jesus Cristo. Maria Santíssima é a porta da misericórdia que é Jesus, se fazendo auxílio e farol para que nós,não nos percamos no caminho. Após a reflexão do Evangelho foi entoada a Ladainha de Nossa Senhora da Guia, depois a Sagrada comunhão e a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Ao final da novena imbuídos por um sentimento de tamanha alegria, por celebrar mais uma noite de retiro espiritual, os noitários de hoje que compõem a Forania da Serra do Cariri: Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Assunção-PB, Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Taperoá-PB, Paróquia Nossa Senhora do Livramento em Livramento-PB, além da Paróquia São Pedro em Patos-PB; Renovação Carismática Católica, Apostolado da Oração e Apostolado da Divina Misericórdia.

No pavilhão central os fiéis puderam se confraternizar nas barracas ao som da Banda FlaskBack.

Matéria: Martinho Vieira
Imagens: Lamara Félix e Júlia Nunes

Comentários fechados.