Apostolado da Oração realiza Assembleia Diocesana

“Sagrado Coração de Jesus, que tanto nos amais fazei que eu vos ame cada vez mais”!

O Apostolado da Oração realizou neste domingo 02, o seu encontro anual que reúne membros participantes de toda a Diocese de Patos.

Reconhecidos por sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus como seus fieis soldados o Apostolado da Oração tem uma espiritualidade que prima pela oração e amor à Igreja.

 O encontro começou com uma concentração na Capela de Nossa Senhora da Conceição, primeira Igreja da cidade de Patos sob a responsabilidade do Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe. Erivaldo Alves, diretor espiritual do Apostolado da Oração.

Após um breve momento de oração as caravanas foram acolhidas e seguiram em procissão rumo ao Ginásio do Colégio Cristo Rei num clima de muita Fé e Esperança no Sacratíssimo Coração de Jesus.

Ao chegar ao Colégio Cristo Rei os participantes da Assembleia foram acolhidos com música com o Ministério Renascer e Toinho Nascimento que cantou diversas canções ligadas ao Sagrado Coração.

Um momento todo especial foi a acolhida a todas as bandeiras e estandartes representando as diversas paróquias e comunidades onde o Apostolado da Oração está presente e que formam a Diocese de Patos.

O Excelentíssimo Pe. Erivaldo Alves fez um breve histórico sobre o Apostolado da Oração no mundo e sua chegada no Brasil bem como falou sobre a beleza da espiritualidade e todo bem que tem feito a Igreja principalmente rezando pelas vocações sacerdotais e religiosas.

Por sua vez  o Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe. Fabrício Dias Timóteo em sua palestra destacou a experiência de Fé que trazem os membros do  Apostolado da Oração enfatizando que no Ano da Fé devemos buscar vivê-la de forma autêntica  e sincera.

Durante todo o evento alguns sacerdotes marcaram presença e motivando ao Apostolado da Oração a continuar sua missão na simplicidade de sua Fé no Sagrado Coração de Jesus.

A 24 Assembleia Diocesana do Apostolado da Oração foi encerrada com a Celebração presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva em seu primeiro encontro com o Apostolado em nível diocesano.

 Em sua homilia Dom Eraldo destacou que o Apostolado da Oração é uma bela expressão de Fé na vida da Igreja e salientou ainda que os adolescentes e jovens do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem ) traz nova esperança.

Texto: Carlos Silva

Comentários fechados.