Apostolado da Oração realizou Assembléia Diocesana Anual

“Coração Santo, tu reinarás”!

Neste domingo, (01), em que a Igreja celebrou a Ascensão do Senhor, aconteceu no Ginásio do Colégio Cristo Rei, a Assembléia Diocesana Anual do Apostolado da Oração.

Diversas caravanas vindas de todas as partes da diocese se reuniram para momentos de oração, de vivência da espiritualidade, de louvor, celebração e diretrizes da ação do movimento.

Orientados pelo diretor espiritual do Apostolado da Oração, o Reverendíssimo Pe. Erivaldo Alves os devotos do sagrado Coração de Jesus renovaram suas promessas de servir ao Senhor através da oração e da prática da caridade.

A celebração eucarística foi presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelos Reverendíssimos Pe. Erivaldo Alves e Pe. Severino Alencar Leite.

Demonstrando a unidade da Igreja esteve presente durante todo o evento o Pastor José, que congrega na Igreja Presbiteriana e que esteve à frente da referida denominação por 32 anos na cidade de Cacimbas.

Em sua homilia, Dom Eraldo Bispo, mencionou por diversas a singularidade do Movimento do Apostolado da Oração e o bem que tem feito a Igreja particularmente na vivência da fé e na oração pelas vocações sacerdotais.

No final da celebração o bispo diocesano, Dom Eraldo motivou toda a assembléia para ouvir atentamente o Pe. Severino Alencar Leite que dirigiu mesmo com dificuldade palavras de ânimo e muita esperança para os devotos do Sagrado Coração de Jesus.

O Pe. Severino Alencar Leite, membro do clero diocesano mas não residente foi por muitos anos diretor espiritual do Apostolado da Oração dando grande impulso ao movimento e por questão de saúde mora atualmente na Comunidade Servos de Maria, em João Pessoa.

Também usou da palavra o Pastor José da Igreja Presbiteriana que emocionou a todos por sua unidade com a Igreja Católica e seu respeito para com os Sacerdotes presentes e o Bispo, concluiu suas palavras afirmando que desejava ardentemente voltar no próximo encontro.

Em nome de todos os membros do Apostolado da Oração, o Pe. Erivaldo Alves agradeceu a participação e o empenho de todos na concretização da assembléia anual.

Na parte da tarde encerrando a assembléia anual os membros do movimento tiveram palestra, louvor e orientações práticas repassadas para as presidências paroquiais e a motivação para a participação da Festa de Pentecostes.

Carlos da Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.