Aproxima-se a Festa da padroeira de Santa Luzia

Foto - Suely Oliveira

Tem início no próximo dia 04 de dezembro, a Festa da padroeira da cidade de Santa Luzia – PB.

A festa se estenderá até o dia 13 de dezembro. O tema refletido este ano é: “Com Santa Luzia Vivendo o Ano da Fé” “Ide e Fazei Discípulos Todos os Povos”. Este tema está em comunhão com a Igreja no Brasil e no mundo, que vive a reflexão do Ano da Fé (2012-2013) e da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro (julho de 2013).

A Paróquia estende o convite a todos os fieis e espera que estes movimentem a cidade durante os dias de festa e que escolham o dia 13 de dezembro como o ponto alto de encontro de todos, lotando as ruas da cidade, na Missa Solene e Procissão.

Na programação religiosa da terça-feira dia 04 haverá Carreata e Missa de Abertura comemorando o 1º aniversário de dedicação da Igreja Matriz, às 19 horas.

Do dia 05 ao dia 12, na Igreja Matriz, serão celebradas novenas às 19 horas.

Durante os dias de festa haverá missa dos enfermos, batizados e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na programação social da festa, haverá quermesses todas as noites após as celebrações com apresentações das escolas, artistas da terra, cinema e  louvor.

 Na programação Social, para animar a juventude, no dia 09 de dezembro será realizado o Cristo Folia (arrastão pelas ruas da cidade); no dia 10 de dezembro a Cristoteca (balada cristã), ao lado da igreja; e ainda o Cristo Bike (passeio ciclístico) no dia 12.

No dia 13 de Dezembro, Dia de Santa Luzia,  será celebrada missa às 06 horas e a Missa Solene, em honra à Santa Padroeira, a partir das 10 horas da manhã.

O tradicional Leilão será às 13h30min e a  Grande Procissão, com a imagem de Santa Luzia,  ocorrerá às 16h30min, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.

É de braços e coração abertos que a cidade e a Paróquia Santa Luzia acolhem todos os devotos, filhos, amigos e visitantes para a celebração da festa de Santa Luzia, sua padroeira.

-

Texto: Pascom Santa Luzia

.

2 comentários para “Aproxima-se a Festa da padroeira de Santa Luzia”

  1. Pela primeira vez estou indo para festa de SANTA LUZIA e estou contando os dias para conhecer a cidade NATAL do meu querido PAI e conhecer a IGREJA DE SANTA LUZIA a quem de grande devosão.

Comente