ASDP promoveu encontro das comunidades Quilombolas

Com o objetivo de discutir questões culturais e voltadas à territorialidade envolvendo as comunidades Quilombolas do Médio Sertão, a Ação Social Diocesana de Patos está realizando nos dias 19 e 20 de dezembro, o quarto e último encontro avaliativo do ano de 2014. O evento está acontecendo no Centro de treinamento de Lideranças da Igreja de Santo Antônio em Patos – PB.

Os trabalhos foram iniciados com a organização dos quatro espaços temáticos, destinados às comunidades Quilombolas onde a Ação Social Diocesana de Patos – ASDP e o Programa de Promoção e Ação Comunitária – PROPAC, com o apoio do MISEREOR atualmente se fazem presentes. Estas comunidades estão localizadas na Serra do Teixeira, Serra de Princesa, Vale do Sabugi e Serra do Cariri. Participam do evento aproximadamente 35 pessoas, entre representantes das Comunidades Quilombolas e representante da Associação de apoio aos quilombos da Paraíba, na pessoa da senhora Francimar Fernandes.

Através da dinâmica carrossel, os participantes do evento puderam trocar informações referente às suas comunidades. Cada uma das equipes teve o tempo de 20 minutos para suas apresentações, além de mais 10 minutos para questionamentos dos demais participantes do evento.

Ainda no primeiro dia de atividades, os mesmo participaram de uma roda de debates onde discutiram assuntos referentes aos Processos de Organização Comunitária; Identidade Cultural, Territorialidade e assuntos relacionados às políticas públicas.

ASDP Patos

Comentários fechados.