ASDP promoverá capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos

Nos dias 11 e 12 de julho, a Ação Social Diocesana de Patos – ASDP, estará realizando no município de Mãe D’água a capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos – GRH, através da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O trabalho será realizado com as famílias beneficiadas com cisternas, alertando para o abastecimento de água potável e o manejo, destacando esses reservatórios como alternativa viável e aprovada em diversas experiências no semiárido para o abastecimento das comunidades.

A cisterna é considerada uma tecnologia simples, de baixo custo e adaptável a qualquer região. A água da chuva é captada através de calhas instaladas nos telhados das residências para os reservatórios em formato cilíndrico, coberto e semienterrado. A capacidade de armazenamento é de 16 mil litros de água.

ASDP Patos