Batismo no Presídio Feminino de Patos

Na tarde desta última sexta-feira (26/08) foi celebrado o batismo de duas mulheres que estão encarceradas no presídio feminino da cidade de Patos.

Após quase dois meses de formação e catequese coordenada pela Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, as jovens reeducandas da unidade prisional receberam os sacramentos do Batismo, Crisma e Primeira Eucaristia.

A missa foi presidida pelo padre Rodrigo Trindade, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Neves e diretor espiritual da Pastoral Carcerária.

“É bonito perceber que foram elas duas que nos pediram para ser batizadas. Foram elas que se sentiram chamadas à comunidade de Jesus através do batismo”, comentou o coordenador da Pastoral Carcerária, José Pereira.

Aqui também registra-se o agradecimento sincero aos Agentes Penitenciários daquela unidade prisional e à diretora Cláudia Ximene, pelo esforço e dedicação para com os trabalhos da Pastoral Carcerária.

Daniel Araújo – Pascom Diocesana de Patos