Bispo de Patos fará visita pastoral em Nova Olinda neste final de semana

A cidade de Nova Olinda (PB), receberá o Sr. Bispo Dom Eraldo Bispo por quatro dias em sua Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Ele estará em visita pastoral, sendo a sua primeira nesta cidade. Ele esteve em Nova Olinda duas vezes, mas não em oportunidades duradouras como essa. A Visita Pastoral é um momento em que o Bispo dedica certos dias exclusivamente em uma comunidade, realizando missas, encontros, visitas aos enfermos, conhecendo as comunidades etc. O Pároco local (Pe. João Romão Lima Filho) e toda a comunidade se organizam desde já e vivem grande expectativa para esse importante momento da vida da Igreja local.

Em Nova Olinda sua Visita Pastoral se dará de 20 a 23 de março, contando com a seguinte programação: Todos os grupos, movimentos, pastorais e fiéis em geral de Nova Olinda estarão acolhendo o Sr. Bispo na Quinta-feira (20) às 17h, na Igreja Matriz. À noite ele realizará uma inspeção de todos os documentos paroquiais (Livros de registros dos sacramentos e dos tombos).

Na Sexta-feira, (21), se dará a Via-Sacra pelas ruas da cidade. A mesma iniciará na Igreja Matriz às 4h da manhã e percorrerá a cidade na reflexão sobre a CF 2014 – ‘Fraternidade e Tráfico Humano’. Seguindo a Sexta-feira, Dom Eraldo visitará algumas comunidades paroquiais: Saco da Pedra (8h às 9h) – Manguenza (10h às 12h) e Cipó (14h às 16h). Temos mais comunidades, mas por questão de tempo, o Bispo optou por visitar as mais distantes, visitará portanto, estas três. Realizará um Encontro com os Homens (Terço dos Homens) às 17h30 da sexta-feira na Igreja Matriz e ainda no mesmo dia se reunirá com os coordenadores de grupos, movimentos, pastorais e o padre às 19h.

No Sábado, (22), Dom Eraldo participará de um café da manhã (07h) com as autoridades locais, visitará os enfermos a partir das 8h da manhã, se reunirá com os jovens às 14h para preparar a Vigília de Oração que ele fará. Dom Eraldo celebrará um casamento às 17h e logo à noite presidirá missa às 19h. Após a missa ele realizará uma Vigília de Oração com toda a juventude.

No Domingo, (23), Dom Eraldo presidirá Missa às 8h da manhã na Igreja Matriz, realizará encontro com as crianças às 10h, se reunirá com as famílias (casais) às 16h. Sua visita pastoral se encerrará com Missa às 19h do domingo na Igreja Matriz.

PASCOM Paroquial

Comentários fechados.