Bispo de Patos visita seminaristas em Belo Horizonte

O nosso pastor diocesano, Dom Eraldo, após a participação na 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB 2015, visita os seminaristas da teologia que residem na Casa de Formação Nossa Senhora da Guia, aqui na capital de Minas Gerais. Foi propiciado um encontro de convivência, de partilha sobre a caminhada vocacional, com os seminaristas, o bispo e o nosso formador Pe. Paulo Jackson.

Neste “Domingo do Bom Pastor”, Jesus nos diz: “como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas” (Jo, 10,15); elevemos ao Senhor, nossa prece, pelo ministério de todos que recebem a função de pastorear o rebanho que lhes foi confiado, em especial, pelos presbíteros, pelo bispo da Igreja Particular de Patos. Que Deus os abençoe largamente, a fim de perseverarem com fidelidade, na entrega da própria vida ao ministério exercido.

Ao presidir a Santa Missa, deste domingo 26/04, na Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto, Dom Eraldo destacou na homilia, a importância da oração pelo êxodo, pela saída de vocações das famílias. Nas famílias são geradas vocações para a Igreja, da família saem jovens, bons cidadãos, profissionais para o mundo. Por isso, os pais, enfim, todos que exercem algum pastoreio, precisam ser bons pastores.

Agradecemos a Deus, pela oportunidade e visita da nossa Diocese de Patos, na pessoa do bispo. Foi bastante valioso este momento, pois nos confraternizamos num clima jubilar e de agradecimento a Deus, reforçando nossa comunhão espiritual e laços filiais.

Enfim, pedimos a todos vocês, amados irmãos e irmãs, da nossa Diocese, vossas orações contínuas, por todos nós, pela fortaleza em nossa caminhada vocacional. Muito obrigado pela vossa generosidade, seja por meio da doação do dízimo, ou ainda, as doações pessoais, o Prosem, etc. Deus vos recompense, com inúmeras bênçãos, sob a intercessão materna, da nossa padroeira, Nossa Senhora da Guia.

Seminarista Lucivaldo Canuto (Diocese de Patos – 3º Ano de Teologia)

Comentários fechados.