Bispo Dom Eraldo faz Visita Pastoral à Paróquia de N. Sra. do Livramento

O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, esteve nesta terça feira na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, para a visita pastoral na qual será dos dias 10 a 15 de maio.

Já na Missa de abertura, Dom Eraldo enfatizou a importância pastoral e espiritual de sua visita: “A Visita Pastoral é um momento em que o Bispo conhecerá melhor a paróquia, estabelecendo uma relação mais próxima para corrigir na caridade os erros e animar a vida pastoral”.

Seram várias as atividades realizadas nesses dias: reuniões com lideranças, com os diversos movimentos e pastorais da paróquia, onde o Senhor Bispo pôde ouvir seus anseios e dificuldades, alegrias e esperanças,

: “cada fiel precisa assumir com coragem e ânimo os seus compromissos, como também o Padre precisa sentir-se acolhido e motivado para desempenhar as funções ou atividades inerentes ao exercício do seu ministério presbiteral”; fez visitas às comunidades rurais.

A visita, faz parte das atividadesl, onde o bispo aproveita para acompanhar um pouco mais de perto à vida da Igreja Particular de livramento com a missão de confirmar os irmãos na fé.

Movimentos, pastorais e associações de fieis além de diversos seguimentos da comunidade deram a tônica da visita, onde seus agentes puderam expor suas realizações, dificuldades e demandas. Na ocasião lembrou para agentes de pastorais que a Igreja se organiza dentro da diocese em três vicariatos e diversas foranias, onde as iniciativas pastorais são trabalhadas.

Por fim o bispo insistiu, que a Igreja não deve ficar restrita ao tempIo, mas que no impulso missionário evangelize e vá ao encontro dos grandes desafios do nosso tempo. O prelado ainda lembrou que é preciso uma verdadeira “conversão pastoral”, que a faça redescobrir sua identidade missionária. “O nosso coração eclesial deve bater no compasso da missão”.

Pascom Paroquial

Comentários fechados.