Bispo e clero vivenciam retiro espiritual

A simbologia do “Retiro” nada tem haver com fuga ou desprendimento da realidade, mas antes de um simples momento de parada, reflexão e convivência.

Tomando por base o próprio Jesus Cristo, Sacerdote por Excelência, que em diversas ocasiões se pôs em oração, bispo e clero da Diocese de Patos vivenciam seu retiro espiritual.

Usando o princípio da analogia no qual o Cristo subia as montanhas para entrar em sintonia com o Pai, os clérigos sob a orientação da Pastoral Presbiteral aproveitam o clima bucólico do local onde se realiza o retiro para reacenderem a chama de sua vocação ministerial.

O convidado para pregar o retiro foi o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito da Diocese de Blumenau – SC e atualmente membro da Subcomissão para os Bispos Eméritos da CNBB.

Embora após sua emeritude, Dom Angélico tem se notabilizado firme em sua missão pregando retiros e apresentando o quadro “Gotas de Esperança” na Rede Vida de Televisão dentro do JCTV onde evidencia a beleza do serviço dos bispos e arcebispos eméritos na vida da Igreja.

O retiro espiritual do clero diocesano teve início na última segunda-feira, (27) e se estenderá até a próxima quinta-feira (30) num clima de unidade e muita esperança.

Todas as comunidades e o povo de Deus seguem intercedendo com suas orações pela santificação do clero a fim de que vivam com renovado ardor o dom de sua entrega à Igreja.

Texto: Carlos Silva
Foto: Glauber Alves
Pascom Diocesana

Comentários fechados.