Bula de Nomeação

ao dileto filho, Eraldo Bispo da Silva,

até agora vigário geral da Diocese de Barreiras,

eleito Bispo da Diocese de Patos-PB,

saudação e bênção apostólica.

O sucessor do Bem-aventurado Pedro, com o desejo de prover convenientemente a Igreja Catedral de Patos Vacante, após constituir o venerável irmão Manoel dos Reis de Farias Bispo de Petrolina, ouvindo o Conselho da Congregação para os Bispos, tu querido filho, ornado com comprovados dons e possuindo coisas nas quais és perito, foste visto como idôneo para governar a referida Diocese de Patos. Então, com nosso poder apostólico, te nomeamos bispo para a Diocese de Patos, com todos os direitos e obrigações. Permitimos para a ordenação qualquer lugar fora da cidade de Roma por bispo católico. Que a recebas observando as leis litúrgicas depois de ter feito a profissão da fé católica e do direito, jurando fidelidade para conosco e nossos sucessores segundo os sagrados cânones.

Dada em Roma, junto de São Pedro,

no sétimo dia do mês de novembro de 2012,

oitavo ano de Nosso Pontificado.

Benedictus PP XVI