DIOCESE
DE PATOS

Campanha da Fraternidade: Diocese de Patos realiza encontro com secretários de Educação

Na última sexta-feira, 11, o Setor de Campanhas da Diocese de Patos (PB), realizou um encontro com os secretários de educação dos municípios que compõem o território diocesano. O evento, que foi idealizado a partir das propostas da Campanha da Fraternidade 2022 (Fraternidade e Educação), contou com a presença de 26 secretários.

Durante o encontro, o bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, agradeceu a presença de cada secretário e enfatizou a necessidade de um compromisso cada vez maior com a educação sábia e amorosa. “Nós trabalharemos juntos, para que a Campanha da Fraternidade, seja de fato, um instrumento de contribuição, para que a educação institucional, para que o mundo acadêmico, para que a escolarização seja também tocada por este aspecto da educação em favor da vida, pautada no Evangelho”, disse Dom Eraldo.

O evento contou com a assessoria do professor Irenaldo Araújo, que apresentou os objetivos e os encaminhamentos práticos da CF 2022. “Diante do contexto, o que seria falar com sabedoria e ensinar com amor? É estar com predisposição em ouvir… É ter disponibilidade para construir relações, para construir conhecimento, para se escutar. Ensinar com amor é esta relação esperançosa… O conteúdo oferecido deve estar a serviço dos sonhos, não dos pesadelos da humanidade”, afirmou Irenaldo… responsável pelo Pilar da Caridade da diocese de Patos.

Ao final do encontro, os secretários puderam partilhar de suas experiências e de como a Campanha da Fraternidade pode auxiliar na humanização da educação, sobretudo neste período em que, em todas as cidades, os alunos retornam às aulas presenciais, interrompidas pela pandemia.

Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS