Carreata abre Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Patos

Aconteceu na noite desta sexta-feira (15) uma carreata de abertura da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira dos bairros Morro e Liberdade em Patos.

 

Saindo do novo Santuário em construção a carreata  percorreu algumas ruas da comunidade anunciando de forma festiva o início da festa que tem como tema: “Maria, modelo de Mãe”!

 

A Paróquia de Nossa do Perpétuo Socorro é administrada pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe Jair Tomazella e recebe muitos devotos com a Celebração da Missa e  Novena perpétua que acontece toda terça-feira às 16:00hs, inclusive transmitida pela Rádio Espinharas e Internet.

 

Com muita alegria e fé  os devotos e devotas da Virgem do Perpétuo Socorro receberam a bênção dos carros, motos e bicicletas que participaram da carreata na chegada ao santuário.

 

Um show pirotécnico e o hino da padroeira deram o tom ao hasteamento pelos padrinhos da bandeira Pedro Cidelino e Deda e que do alto tremulava anunciando  a toda a cidade que a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 2013 já iniciou.

 

Em seguida todos adentraram o templo para a Celebração Eucarística de abertura presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe Jair Tomazella que enfatizou em sua homilia a beleza de toda a comunidade empenhar-se para a realização da festa de sua excelsa padroeira.

 

Ainda explicando a motivação para a escolha do tema o pároco frisou que Maria é o modelo perfeito de Mãe e medianeira da humanidade, pois, com seu sim o projeto salvífico encontrou abrigo no seio virginal.

 

A Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se estenderá até o dia 24 com novenário sempre às 19h

Texto: Carlos Silva

Fotos: Higo de Figueirêdo

– Pascom Paroquial

1 comentário para “Carreata abre Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Patos”

  1. Alfredo Leoncio disse:

    Quero parabenizar todos os paroquianos na pessoa do Pe. Jair. Estive aí no dia 16/10 levado pelo meu amigo Pe. Sebastião, de Maturéia, assisti a S. Missa, cumpri minha missão e voltei para o RJ. agora assisto as festividades e com muita alegria desejo a todos muito sucesso na caminhada. abraços com Cristo !!!!