Carta da Trimestral Diocesana

Diocese de Patos – PB

Coordenação Diocesana de Pastoral

Estimados Presbíteros, Diáconos, Estagiários, Religiosas, Novas Comunidades, Irmãos e Irmãs Coordenadores (as) de pastorais, movimentos e serviços diocesanos,

Com entusiasmo e motivação queremos planejar e executar nosso Plano Diocesano de Pastoral por meio da trimestral diocesana, que é um espaço propício para reflexão da nossa caminhada pastoral.

Queremos comunicar que nossa trimestral acontecerá no dia 10 e 11 de Março de 2017 no Centro de Treinamento de Lideranças. O objetivo do nosso encontro será reanimar o trabalho missionário da Pastoral do Dízimo à luz do Doc 106 – Dízimo na Comunidade de fé. Para melhor organização cada paróquia além dos padres e diáconos, religiosas, deverá enviar 03 representantes, que por sua vez, exerçam um serviço paroquial relacionado com a pastoral do Dízimo. Além disso, pedimos a colaboração de cada padre na seguinte atividade: Reunir a pastoral do Dízimo e trazer as seguintes perguntas respondidas para melhor conhecermos a realidade paroquial:

• Números de dizimistas: Ativos e Inativos?
  • Destacar o que a pastoral do Dízimo tem realizado em sua paroquia (Alegrias)
  • Em que precisamos avançar, nesta perspectiva missionária (desafios)?

Lembramos que a corresponsabilidade é R$ 50,00 por pessoa.

Ansiosos pelo exercício de nossa dimensão profética, pedimos a intercessão da Nossa Padroeira Diocesana, a Senhora Da Guia.

Pe. Alixandre Soares de Carvalho                           Pe. Espedito Caetano da Silva

Coordenador da Pastoral do Dízimo                  Coordenador Diocesano de Pastora