Celebração do Sábado de Aleluia, em Livramento

O Sábado Santo, é um dia muito especial dentro da Semana Santa. É o dia em que três elementos marcam a Vigília Pascal: a celebração da palavra, o batismo e a celebração eucarística.

Na Matriz de Livramento a missa foi celebrada às 20h, presidida pelo Pe. Jerinaldo, para comemorar o início da Ressurreição do Senhor. Os fiéis levaram suas velas para também participar da celebração da luz, um convite para à Alegria e a Esperança. A benção do fogo simboliza a luz da fé que procede do Cristo, pedra fundamental da Igreja.

Geralmente as paróquias realizam a vigília pascal durante toda a madrugada, aguardando a ressurreição de Cristo, comenta o Pe. Jerinaldo. No domingo, os católicos celebram a ressurreição. “A Páscoa significa a morte vencida e a passagem da tristeza, da angústia da morte para a alegria da ressurreição”, acrescentou.

Todos da assembleia como de costume, ascenderam suas velas no círio pascal, aceso especialmente simbolizando o Senhor Ressuscitado. A Missa da Vigília Pascal é celebrada em todas as paróquias do mundo.

Pascom paroquial