Celebração Penitencial na Paróquia de Santo Antônio Patos-PB

Dentro da programação da Semana Santa, mergulhados  na infinita misericórdia de Deus, buscando a conversão do coração como proposta de vida, tentando mudar nossas atitudes e anseios,  diversas pessoas participaram  no dia 01 de Abril, às 19h, da Celebração Penitencial na  Paróquia  de Santo Antônio Patos-PB. O objetivo da celebração penitencial  na Quarta-Feira da Semana Santa é preparar a comunidade para vivenciar o Tríduo Pascal, coração da nossa fé. Oportunidade para a reconciliação com Deus e com o próximo. Oportunidade para congregar todos  as pastorais, movimentos e serviços da paroquia para uma  espiritualidade comunitária, além dos devotos de Santo Antônio.
Todas celebrações  desta Semana Santa, Semana Maior como dizem os Santos da  Igreja falam de um amor insondável, sem limites. Por que será que toca tanto nossa alma quando relembramos e revivemos os mistérios dos últimos dias do Senhor em nosso meio? Por que a paixão, a dor, o abandono, a solidão, a morte, parecem dizer tanto a nós cristãos? Por que corremos ao encontro daquele que é a Luz que destrói as trevas e elimina o poder da morte?Entre todas as semanas do ano, a mais importante para os cristãos é a Semana Maior, que foi santificada pelos acontecimentos que a liturgia celebra, da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, o Mistério Pascal de Cristo.

De fato esta semana é o coração e o centro de toda a liturgia anual, nela se celebra o mistério da redenção, o grande sinal do amor de Deus salvador.

Diz o pároco Pe. Alixandre: Segundo ano consecutivo dessa celebração dentro da programação da Semana Santa. Fiquei feliz com a quantidade de pessoas neste dia importante em que nos preparamos para  viver o Triduo Pascal – grande mistério de amor. Isso nos mostra que realmente Deus escreveu e imprimiu  nas entranhas do ser humano sua lei, que é o amor. Por isso, o ser humano tem sede e fome de Deus e vive buscando  nele o sentido para sua existência.
Que esta noite  de espiritualidade penitencial  possa ter despertado em nossos corações o desejo de seguir a Jesus Cristo, e  que a graça de Deus tenha convertido o nosso coração para  sentir  o amor e a misericórdia de Deus em nossas vidas.

Pe. Alixandre Soares de Carvalho – Pároco