Clero da Diocese de Patos encerra retiro

Reunidos em retiro de 01 a 04 de julho os membros do clero diocesano vivenciaram momentos de espiritualidade e convivência fraterna num clima de harmonia com seu pastor diocesano.

Todos os anos como de costume os sacerdotes que formam o clero desta Igreja particular de Patos procuram abastecer suas energias e revigorarem suas forças bebendo da fonte de águas repousantes que é a Palavra de Deus.

Para este ano foi convidado como pregador do retiro do clero diocesano o Reverendíssimo Monsenhor João Jorge, Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza – CE.

Em suas reflexões o pregador salientou a beleza do ministério sacerdotal para a vida da Igreja e como responder aos apelos de uma sociedade pós-moderna que clama por uma presença cada vez mais acolhedora dos embaixadores de Cristo, através do ministério ordenado.

Ocasião propícia o retiro congregou boa parte do clero que absorveu de forma atenta e feliz os conselhos, diretrizes e ações do ministério sacerdotal que lhes foi confiado e o rebanho do qual são responsáveis na administração dos bens sacros e orientadores da fé do povo.

O retiro foi encerrado na tarde desta quinta- feira com a celebração eucarística presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, que esteve presente durante todo o retiro numa prova inconteste de colegialidade do bispo para com seus colaboradores mais diretos.

Texto: Carlos Silva

Comentários fechados.