Comissão Diocesana do Voto Consciente participa de debate com candidatos em Teixeira

A União das Associações Comunitárias de Teixeira (UNACT) promoveu nesta sexta,19, debates com os dois candidatos a prefeito do Município. Os debates aconteceram durante os turnos da manhã e tarde, na sede da Associação Comunitária de Riacho.

A Diocese de Patos foi convidada para na ocasião apresentar a Campanha Voto não tem Preço, tem Consequências. Maria Joseny e Acilina Candeia, representando a Coordenação Diocesana da Campanha participaram do evento durante a manhã e tarde. Elas fizeram uma fundamentação da Campanha, baseada nos Ensinamentos Sociais da Igreja, nas orientações do Papa Francisco e do Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Em sua explanação, Maria Joseny lembrou o que disse o Papa Francisco: “Para o cristão, é uma obrigação envolver-se na política. Nós, cristãos, não podemos fazer como Pilatos: lavar as mãos…E então eu pergunto: a Política está suja, por que? Não será porque os cristão se envolveram na política sem o espírito do Evangelho?

Acilina Candeia lembrou das qualidades que vem ter prefeitos(as) e vereadores(as) e dos papéis específicos de cada um. Lembrou também da postura e papel que deve ter cada cidadão e cidadã durante uma campanha eleitoral bem como na hora de votar.

A ideia da Campanha do Voto Consciente foi bastante elogiada pelos presentes e enfatizado que a mesma deve continuar depois das eleições, no acompanhamento aos mandatos e no monitoramento da execução dos plano de governo apresentado durante as eleições.

Ao final houve entrega de material pedagógico e orientador sobre as eleições, que também está disponível nos endereço www.votoconsciente.org.

 –

Texto: José de Anchieta de Assis – Pascom Diocesana
Fotos: Maria Joseny e Edigley

Comentários fechados.