Comunidade do Bivar Olinto será elevada a categoria de Paróquia

Uma reunião na noite desta terça-feira, (4), foi realizada na Comunidade de Nossa Senhora das Neves para anúncio do projeto de elevação da mesma à categoria de paróquia.

Atualmente a comunidade pertence ao território da paróquia de Santo Antôonio e com o desmembramento toda a área que compreende o bairro do Bivar Olinto, Dona Milindra, Conjunto Dra. Geralda Medeiros e o sítio Campo Comprido formariam a nova paróquia.

Diversas lideranças da comunidade, pastorais, grupos, movimentos, forças vivas e a tríade sacerdotal composta pelos Reverendíssimos Presbíteros Pe.  Alixandre Soares (Pároco de Santo Antonio) e seus colaboradores Pe. Leonardo Henrique e Pe.Rodrigo Trindade acolheram o bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo, portador da boa nova a toda a comunidade.

Foram apresentadas as razões que levaram a decisão do desmembramento e futura elevação à categoria de paróquia frisando a questão missionária, o desafio da evangelização, o crescimento territorial e a edificação de uma rede de comunidades interligadas entre si como prevê o documento de Aparecida.

Discutidos os aspectos financeiros e econômicos que devam ser assumidos pela nova paróquia em construção, Dom Eraldo conclamou a todos que arregacem as mangas para o árduo trabalho de conscientização dos dizimistas, de missão, de revigoramento pastoral dando novo volume às ações já desempenhadas.

Um detalhe peculiar da nova paróquia é que certamente ele nasce com um diferencial por se tratar de uma paróquia totalmente mariana, pois sua sede é dedicada a Nossa Senhora das Neves e com outras duas comunidades também dedicadas à mãe de Deus, Nossa Senhora Desatadora dos Nós (Conj. Dra. Geralda) e Nossa Senhora de Fátima (Campo Comprido).

No final do encontro entre vivas e muito alegria toda a comunidade ovacionou o projeto de elevação da comunidade à categoria de paróquia recebendo das mãos de seu pastor diocesano uma benção toda especial e uma motivação singular.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.