Concluída Festa de Santo Onofre em Junco do Seridó

Na tarde deste domingo,13, a  cidade e paróquia de Junco do Seridó encerrou a Festa de Santo Onofre, seu padroeiro.
Grande multidão se reuniu para acompanhar a procissão e Missa Solene, presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. José Ronaldo Marques e concelebrada pelo Pároco Pe. José Joácio Nobrega .
O eremita Onofre é  invocado como santo padroeiro dos tecelões e dos alcoolatras.
Diz a lenda que Santo Onofre se revestia apenas com os próprios cabelos e vivia de forma muito simples.
O Pe. José Ronaldo Marques destacou em sua homilia a beleza e grandiosidade da Festa de Santo Onofre,parabenizando toda a comunidade.
Quanto a Liturgia do Batismo do Senhor, Pe. Ronaldo fez paralelo do início da Vida Pública de Jesus com o nosso próprio Batismo, através do nosso  comprometimento com a  vivência da Fé autêntica e verdadeira .
Pelo Batismo nos tornamos membros da Igreja de Jesus Cristo e ao mesmo tempo nosso engajamento pastoral e missionário como filhos e filhas de Deus.
Ao final da Celebração Pe. José Joácio agradeceu a todos pelo envolvimento na Festa de Santo Onofre é conclamou a toda a Comunidade para tomarem parte da acolhida ao 4 pastor diocesano, Dom. Eraldo Bispo da Silva  no dia 16 de fevereiro, marcando sua chegada ao território desta Igreja Particular e conseguinte Posse Canônica.
Ao som do Hino à Santo Onofre a bandeira que tremulara na torre da Igreja Matriz foi descerrada concluindo assim a Festa de Santo Onofre 2013.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

Comentários fechados.