Confissões e Procissão do Encontro mobilizam paróquias da Forania do Cariri

As paróquias , Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, Nossa Senhora do livramento ,em Livramento,  as capelas de Salgadinho  e Assunção, viveram nestes dias 25, 26 e 27 de abril, uma grande demonstração de penitência e fé com grande participação dos fiéis.

Os Padres João Saturnino, Sílvio Nunes, João Melquíades e Jerinaldo atenderam, em confissões, a uma verdadeira multidão de pessoas vindas das mais diversas comunidades paroquiais. Para prestar esses atendimentos, os referidos padres realizaram intensos mutirões durante os três Expedientes.

Um outro momento forte vivenciado nas Paróquias da Forania do Cariri foi a tradicional Procissão do Encontro, que relembra o Encontro de Jesus e Sua Mãe, antes de sua  morte na Cruz.

Na cidade de Livramento, a Procissão do Encontro aconteceu às 18 horas e 30 minutos do dia 27. As mulheres, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores, saíram da capela de Santa Teresinha. Já a procissão dos homens, conduzindo o Senhor dos Passos, partiu da Capela de Santo Antônio em direção à Igreja Matriz, onde aconteceu o Encontro da Mãe das Dores e o seu Filho na Cruz.

O padre João saturnino de Oliveira lembrou ainda que um outro momento forte será o Ofício da Agonia que será realizado ao meio dia  desta sexta feira santa, dia 28 em todas a paróquias da Forania.

Pascom de Livramento

Comentários fechados.