Coordenação Diocesana de Pastoral prepara Primeira Trimestral do Ano

Na manhã de sexta feira, (07), a Coordenação Diocesana de Pastoral realizou  uma reunião com o objetivo de preparar a Primeira Assembleia Trimestral Diocesana que acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro.
A reunião contou com a presença do Dom Eraldo( Bispo Diocesano) de membros da Coordenação Diocesana de Pastoral e das Comissões Diocesanas de Catequese e Liturgia.
A reunião  foi Coordenada pelo Padre Flávio Mamede (coordenador Diocesano de Pastoral).
Após o momento orante e acolhida, o Padre Flávio apresentou a proposta do Tema –  Ritual da Iniciação Cristã de Adultos( RICA).
A proposta foi construida a partir das reflexões apresentadas pelos membros dos grupos ali representados.
A  Trimestral contará com a presença do Clero Diocesano,  das Pastorais, Movimentos, Serviços, Religiosas(os), Novas Comunidades e 4 representantes por paróquia que estão envolvidos no trabalho de catequese Batismal, 1ª Eucaristia, Crisma e  Matrimônio.
A metodologia da Trimestral será desenvolvida a partir de um levantamento das experiências  do trabalho de Catequese de Iniciação Cristã que as paróquias vem realizando .
Esta dinâmica oferecerá elementos para descobrir os pontos fortes, fracos, lacunas, desafios e propostas de formação dos Catequistas em vista do fortalecimento do trabalho catequético em suas diversas etapas.

-Texto: Maria Joseny (Josa) – Pascom Paroquial

Comentários fechados.