Coordenação Diocesana de Pastoral realiza 1ª reunião com Dom Eraldo

Na manhã da última sexta-feira, 15, a Coordenação Diocesana de Pastoral realizou sua  primeira reunião,  com a presença de Dom Eraldo, na sala de reunião da Cúria Diocesana de Patos.

O Padre Flávio Mamede, Coordenador Diocesano de Pastoral, iniciou os trabalhos com um momento Orante e a apresentação da Pauta.

Após apresentação da Pauta, leitura e aprovação da ata da última reunião,  Dom Erado usou da palavra demonstrando alegria em participar deste momento de encontro com as lideranças das diversas forças  vivas e atuantes da Diocese.

Dentre os assuntos discutidos em pauta destacamos  a apresentação da proposta da Semana Missionária na Diocese, que acontecerá de 14 a 21 de Julho, dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro deste mesmo mês.

Um outro ponto em pauta foi a situação da seca atual. Dom Eraldo apresentou uma primeira versão de uma carta, proposta pela última Assembleia Trimestral tratando da situação da seca na Diocese. Foi encaminhada uma equipe para fazer os ajustes, a partir das considerações dos participantes. Esta Carta será enviada aos Poderes Públicos e às entidades da sociedade civil organizada.

Quanto ao Dia Mundial da Água, comemorado em  22 de março, foi informado que algumas paróquias, a exemplo da paróquia São Miguel, em Tavares e Santa Maria Madalena, em Teixeira, irão realizar atividades comemorativas. Foi sugerido ainda que a Rádio Espinharas possa promover programas de reflexão sobre a  Seca e as medidas para enfrentamento das suas consequências.

Finalizando a reunião, foi formada uma equipe para dar início ao processo de elaboração de  um Diretório Diocesano, com o objetivo de melhor organizar  as ações de cunho administrativo, pastoral, catequético e litúrgico, visando uma maior eficácia e unidade do trabalho, a partir destas dimensões.

O Padre Flávio, encerrou a reunião agradecendo a todos pela presença e em seguida fez a oração final.

 

Josa e Anchieta Assis (Pascom Diocesana)

Comentários fechados.