Coordenação Diocesana de Pastoral realizou reunião Ordinária

Aconteceu no dia 13 de março, sexta-feira, às 9 h, na Cúria Diocesana a reunião da Coordenação Diocesana de Pastoral. Após a oração e leitura da ata o Coordenador Padre Flávio Mamede iniciou a reunião saudando a todos os participantes, estavam presentes Pe. Ronaldo (Vigário Geral), Vigários Forâneos, Diáconos e Coordenadores das diversas forças vivas e atuantes da Diocese de Patos.

O Pe. Flávio justificou a ausência do Senhor Bispo D. Eraldo, em vista da visita pastoral à Paróquia de São Francisco em Matureia. Mesmo ausente D. Eraldo enviou indicativos que julga necessários no atual contexto da Diocese, em comunhão com toda igreja e vida pastoral: Indicativos para ajudar a definir o gesto concreto da Campanha da Fraternidade, Articulação do momento diocesano da Campanha da Fraternidade, Dinamização do ano da paz, Preparação da Abertura da CF/2016 e Questões do Sínodo e Conselho dos leigos.

Depois da aprovação das intervenções do Senhor Bispo, a reunião seguiu com outros assuntos em pauta como: Catequese, os 20 anos da Implantação do Dízimo e nos informes a Pascom diocesana socializou a participação no I Encontro Presencial do Regional N II, em Caruaru PE; a Pastoral do Menor e da Pessoa Idosa partilharam também sobre a realidade das mesmas. Pe. Flávio lembrou ainda, a programação do  encontro do Terço dos Homens: 02 de abril, Procissão dos Homens; 19 de abril, Encontro entre os Coordenadores do Regional NE II e Coordenadores Diocesanos; no dia 16 de agosto ,Encontro Diocesano no CTL (Paróquia de Santo Antônio).

Cumprida a pauta, o Pe. Flávio agradeceu a presença de todos e todas, encerrando com um Pai-Nosso e bênção.

Girlande Morais – Pascom Diocesana

Comentários fechados.