Coordenação Diocesana realiza última reunião ordinária do ano

Na manhã desta sexta-feira, 09 de novembro, às 9h da manhã, a Coordenação Diocesana de Pastoral esteve reunida na sala de reuniões da Cúria Diocesana. Participaram os coordenadores das diversas forças vivas e atuantes da Diocese.

O Padre Flávio Mamede (Coordenador de Pastoral da Diocese), após um momento orante e leitura da ata da última reunião, conduziu os trabalhos  que tratou dos seguintes assuntos:

Avaliação do Dia Nacional da Juventude (DNJ);

Proposta do Calendário Diocesano;

Informes do Projeto do Congresso e semanas de Liturgia( Concurso da Oração, Concurso do Hino);

Posse do Novo Bispo( Reunião para preparação e montagem das equipes, Ordenação- representação dos leigos? Equipe?);

Assembleia Trimestral Diocesana, Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2013 e Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar.

A reunião foi bastante produtiva e foram tomados diversos encaminhamentos pastorais. Entre eles, destaca-se a primeira visita do Administrador diocesano, Padre José Ronaldo e do Chanceler da Cúria Diocesana, Padre Rogério, ao Bispo nomeado pelo Papa Bento XVI  para nossa diocese , Padre Eraldo Bispo da Silva, atualmente residindo na cidade de Barreias, na Bahia. A referida visita será feita já na próxima semana.

Um outro encaminhamento assumido foi a Realização da última Assembleia Trimestral de Pastoral, marcada para os dias 16 e 17 de novembro, no Centro de Treinamento Diocesano. O tema central da Assembleia será a Juventude.

Comentários fechados.