Cursilhos de Cristandade realizou Encontro Regional de aprofundamento

O Cursilho de Cristandade realizou neste último final de semana (12 a 14 ) de setembro, na Diocese de Patos, o Encontro Regional de Aprofundamento.

o referido encontro abordou o estudo apresentado no Documento 107 da CNBB sobre ” Cristãos leigos na Igreja e na Sociedade”.

Participaram do evento cerca de 51 Cursilhistas advindos dos GEDs (Grupos de Estudo Diocesano) setores de Mossoró, Campina Grande, Maceió, Palmeira dos Índios, Recife -Olinda e  Patos.

Estes setores integram o GER- NE 2 ( Grupo de Estudo Regional Nordeste 2).

O Encontro teve seu início na sexta feira, (12), com a Celebração Eucarística Presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva (Bispo Diocesano de Patos)  e se prolongou até a manhã do domingo (14).

O assessor Eclesiático, Padre Manoel Henrique, e o Coordenador Regional, Senhor Teixeira, expressaram a alegria de participar deste aprofundamento na Diocese de Patos.

Veja as entrevistas:

Texto: Maria Joseny de Lima Medeiros Assis (Josa)
Foto e Vídeos: Glauber Alves
Pascom Diocesana