Diocese Celebrará Missa do Crisma

A Diocese de Patos celebrará Missa do Crisma na noite desta quinta-feira, 21 na majestosa Igreja Catedral de Nossa Senhora Da Guia, sede da Diocese.

Como de costume e por motivos pastorais o Clero da Diocese de Patos reunido com o seu pastor, Dom Eraldo Bispo da Silva celebrarão a Solene Eucaristia na qual serão abençoados os Santos Óleos do Batismo e Unção dos Enfermos e Consagrado o Santo Óleo do Crisma.

 

Os Santos Óleos são utilizados na administração dos Sacramentos que por sua vez significam sinais visíveis da graça de Deus, a presença da Igreja em cada momento marcante da vida dos que creem no Cristo.

Com o intuito de aprofundar a vivência espiritual e a colegialidade os sacerdotes se encontram na parte da manhã para um momento penitencial, inclusive através do Sacramento da Reconciliação uma vez que cada padre procura outro para o atendimento em confissão.

 

Esta Solene Eucaristia acontece tendo pela 1ª vez o seu novo pastor, o 4º desta Igreja particular, Dom Eraldo Bispo da Silva. Também nesta ocasião os presbíteros ratificam o ministério sacerdotal e a obediência ao Bispo Diocesano.

 

A Solenidade traz consigo um contexto de muita Esperança com a eleição do Sumo Pontífice, o Papa Francisco que convida a Igreja à prática da Caridade aos pobres  e dentro do Ano da Fé.

 

Texto: Carlos Silva

Foto: Wiviane Felix

Comentários fechados.