Diocese de Patos abriu oficialmente o Ano Santo da Misericórdia

Na noite desta quarta feira( 16) às 19:00 , aconteceu  a Abertura  do Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Patos.
A Cerimônia teve seu início na Igreja de Nossa Senhora da Conceição ( Primeira Igreja de Patos) com a presença do Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, de todos os Padres , Diáconos , Seminaristas, Religiosos e Religiosas e todo o Povo de Deus . Inicialmente foi explicado pelo Reverendíssimo Padre Espedito Caetano a  Convocação para a vivência do Jubileu Extraordinário da Misericórdia  feita pelo Papa Francisco através da leitura de três números  da Bula Misericodiae Vultus ( O Rosto da Misericórdia).
Dando prosseguimento a Solenidade , todo o Povo foi convidado a sair em Procissão até a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia.
Ao Chegar à  Catedral, Dom Eraldo( Pastor Diocesano). abriu solenemente  a Porta Santa ,  apresentou o Livro dos Santos Evangelhos e convidou todo o Povo a entrar pela Porta Santa.
Após este Ritual a Celebração Eucarística teve seu início com o Rito de Aspersão  do povo e entrada da Palavra conduzida pela Pastoral do Menor.
Após a Proclamação da Palavra , Dom Eraldo , em sua homília explicou todo o sentido do Jubileu Extraordinário  da Misericórdia e lembrou com alegria  o 50 anos de Ordenação Presbiteral do Padre Severino de Alencar Leite e os 25 anos de Vida Presbiteral do Padre Espedito Caetano e Padre Pedro Custódio da Silva.
 No final da Celebração , Padre Espedito e Padre Severino , dirigiram uma palavra de agradecimento a Dom Eraldo, aos irmãos no Presbitério e a todo povo por participarem desta grande alegria  juntamente com eles.
O  Reverendíssimo Padre Rodrigo Trindade,  Chaceler da Cúria Diocesana, comunicou oficialmente as transferências de alguns Padres tendo vista as necessidades Pastorais  da Diocese.
Posteriormente será divulgado pela Pastoral da Comunicação  através do Site da Diocese, da Rádio Espinharas e demais órgãos da Imprensa os nomes dos Padres e as respectivas Paróquias.
Todos os presentes foram convidados a tomarem parte de um momento festivo no Ginásio do Colégio Cristo Rei com bolo para os Padres Jubilares.

Posted by Diocese de Patos-PB on Wednesday, December 16, 2015

Maria Joseny de Lima Medeiros Assis ( Josa)
Fotos: Matias Davi (Pascom NS. da Guia)

Comentários fechados.