Diocese de Patos acolhe visita técnica da Pastoral da Criança Nacional

De 14 a 16 de Novembro a Diocese de Patos recebeu a visita da Técnica de Sistema de Informação da Pastoral da Criança em âmbito Nacional, Maria José Martiniano, natural de Sergipe.

Esta visita teve como objetivo: Fortalecer o trabalho da Pastoral da Criança na Diocese através de visitas às comunidades , líderes, coordenações paroquiais e Diocesana com o intuito de esclarecer dúvidas e partilhar experiências a partir do novo Sistema de Informação online, utilizado nas visitas domiciliares para um acompanhamento qualificado das crianças de 0 a 06 anos e mães gestantes.

Esta demanda foi uma solicitação do Conselho Diretor Nacional para um maior e melhor monitoramento das ações dos líderes em suas comunidades e paróquias.
A Coordenadora Diocesana, Maria do Socorro Freire e a Coordenadora da Província da Paraíba, Irmã Irma Rodrigues acompanharam a técnica durante todo o momento e afirmaram: “Foi uma excelente oportunidade para motivação e fortalecimento fortalecimento da missão do líder neste tempo de retomada das ações presenciais, obedecendo todas as orientações das autoridades de saúde neste tempo de pandemia.

Além do trabalho de monitoramento aconteceram momentos de Encontros com o Bispo Diocesano e referencial da Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa na Paraíba, Dom Eraldo Bispo da Silva, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre João Saturnino de Oliveira , o Padre referencial da Pastoral da Criança, Padre Marcones Lopes, a Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa Maria Maria Joseny (Josa) e com membros de algumas Coordenações Paroquiais e Diocesanas.

Foram dias de Espiritualidade, motivação e missão neste tempo de retomada das ações após 2 anos marcados pela pandemia do Novo Coronavírus.

Pascom Diocesana