Diocese de Patos realiza Encontro do Setor Missionário

Aconteceu nos dias 28 e 29 de abril, no Centro de Treinamento Santo Antônio, em Patos, um encontro do Setor Missionário da Diocese. Cerca de 50 pessoas de diversas paróquias participaram do encontro que teve como objetivo principal estudar o documento 108 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que trata da Missão e Cooperação Missionária.

Em sua apresentação, o documento destaca o importante chamado de Jseus aos Missionários, para anunciar a Boa Nova conforme está escrito no livro dos Atos dos Apóstolos, capitulo 10, versículo 20: “Levanta-te, desce e vai com eles, sem hesitar, pois fui Eu que os mandei”.

O padre Elias Ramalho, Coordenador do Setor Missionário da Diocese de Patos, foi o facilitador da formação. Ele enfatizou o que diz e pratica o Papa Francisco: “A causa missionária deve ser a primeira de todas as causas”. Padre Elias destacou ainda que Missão não é proselitismo, não é tentar converter pessoas para a Igreja Católica. É antes de tudo A Igreja em saída, em um Encontro de Diálogo, de escuta do outro nas suas várias realidades, tendo sempre como referência principal e orientadora a pessoa de Jesus Cristo.

Ao final do Encontro foi tirado como encaminhamento principal, um processo de mobilização e escolha de representantes das diversas Foranias da Diocese para a composição da Comissão Missionária Diocesana (COMIDI), o que deve acontecera até a festa de Pentecostes.

Texto: Pascom Diocesana