Diocese de Patos realiza II São João da Juventude

O Setor de Juventude da Diocese de Patos, realizou no último dia 15, a II edição do São João da Juventude.

A oportunidade criou um ambiente descontraído e feliz ajudando os jovens a descobrirem que é possível conjugar a religiosidade ou a fé com a cultura tão forte na região nordeste.

Sem o consumo de drogas ou bebidas nós jovens podemos experimentar a contagiante e forte cultura sertaneja sem nos distanciarmos de nossa meta que é o Cristo, a Santidade, a Fé, afirmou o jovem Deleon Souto sobre o evento.

Com barracas de comidas típicas e decoração adequada ao tempo junino a sanfona deu o tom ao evento que contou ainda com quadrilha improvisada além da presença de seminaristas, padres e até mesmo do Excelentíssimo Dom Eraldo, bispo diocesano.

Sob a coordenação do Pe. Evandro Romero, responsável do setor na diocese os jovens vivenciaram momentos de muita alegria no Largo Dom Gerardo Andrade Ponte ao som do autêntico forró.

Ainda frisou o Pe. Evandro Romero  que o evento é apenas uma amostra daquilo que os jovens viverão na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no próximo mês no Rio de Janeiro com a presença de Sua Santidade o Papa Francisco.

Esta dentre outras iniciativas de nossa Igreja tem como objetivo principal a participação ativa dos jovens e seu consequente engajamento pastoral assumindo o seu protagonismo como sujeito transformador da realidade e dos desafios da ação evangelizadora de toda a comunidade de Fé.

Carlos Silva: Pascom Paroquial

Comentários fechados.