ASDP participou do primeiro MutiCom Diocesano

A Ação Social Diocesana de Patos participou de 15 a 17 de agosto, do primeiro Encontro de Comunicação, promovido pela Pastoral de Comunicação–PASCOM. O encontro foi realizado no Centro de Treinamento de Lideranças da Diocese, localizado ao lado da Igreja de Santo Antônio em Patos-PB.

O evento que teve como objetivo principal, discutir a importância da produção de material jornalístico, e o poder da evangelização através dos meios de Comunicação. Teve sua  abertura oficial realizada na noite do dia 15, e contou com a participação do Clero, Coordenação de Pastorais, representantes das PASCOM’s, além da participação do Bispo Dom Eraldo Bispo, e dos Jornalistas da Rede Vida, Luciana Martins e Paulo Júnior.

Os trabalhos referentes ao segundo dia de atividades foram realizados pelos jornalistas Luciana Martins, que debateu a temática: Produção Textual, e pelo jornalista Paulo Júnior, que abortou fortemente a produção direta de material para televisão. Na ocasião os mesmo compartilharam com os presentes alguns de seus conhecimentos, além, de exibirem algumas matérias produzidas pelos mesmos.

“Encontros como esses são sempre muito importantes, porque a gente aprende muito. A gente partilha nossas experiências, mas, é importante também porque a gente ouve a experiência de cada um.” Destacou Luciana.

Em um segundo momento os Comunicadores participaram de uma dinâmica realizada pela fisioterapeuta Ivamessia Lima. E, logo em seguida tiveram a oportunidade de botar em prática tudo que aprenderam com as oficinas de produção.

As atividades referentes ao encerramento do evento foram realizadas na manhã do dia 17 com uma Celebração Eucarística, e uma avaliação geral  dos trabalhos apresentados

ASDP Patos

Comentários fechados.