Diocese de Patos se prepara para o 13˚ Intereclesial de CEBs

Aconteceu na manhã deste segunda, dia 23 de dezembro, na sala de Reuniões da Cúria Diocesana de Patos, uma reunião com representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs)da Diocese de Patos. A reunião foi coordenada pelo Padre João Saturnino de Oliveira e teve como objetivo tratar dos encaminhamentos para a participação no Décimo Terceiro Intereclesial das CEBs, que irá acontecer em Juazeiro do Norte, entre os próximos dias 07 e 11 de janeiro .

O Intereclesial é um importante momento de celebração, partilhas de vivências na Igreja e reflexões sobre Fé e Vida. Essa experiência nasceu no Brasil na década de 1970, em pleno desenvolvimento da Teologia da Libertação. O primeiro Intereclesial foi realizado no ano de 1975, em Vitória, no Espírito Santo.

O Décimo Terceiro Intereclesial, terá como tema central “Justiça e Profecia a Serviço da Vida.  CEBs Romeiras do Reino no Campo e na Cidade.” Para este evento está prevista a participação de 3.750 delegados(as) de diversas Dioceses Brasileiras, além de 300 convidados vindos do Brasil e de outros países. A diocese de Patos participará com uma delegação de 11 pessoas e do Bispo Dom Eraldo, como convidado. Espera-se que na Romaria e Celebração de encerramento (Celebração do Envio), participem mais de vinte mil pessoas.

 A Delegação da Diocese de Patos, sairá na manhã do dia 7 de janeiro, juntamente com as delegações das Dioceses de Guarabira, Campina Grande e Cajazeiras  e será acolhida na Paróquia de São Francisco de Assis, em Juazeiro do Norte.

 Seu Elias Firmino,  da Paróquia de São Francisco de Assis, em Matureia, será um dos delegados da Diocese de Patos. Falando das suas expectativas sobre o evento ele disse: “O Intereclesial é uma oportunidade da gente aprender sempre mais, para ajudar as comunidades a crescerem na Fe.

Anchieta Assis – Pascom Diocesana

Comentários fechados.