Diocese de Patos sedia 38ª Reunião do Conselho Regional NE 2 do ECC

No último final de semana, 13 e 14, foi realizada na Diocese de Patos, a 38ª Reunião do Conselho Regional Nordeste 2, do Encontro de Casais com Cristo (ECC). O evento, que reuniu participantes de 17 das 21 dioceses que compõe o Regional, aconteceu no Colégio Cristo Rei (CCREI), na cidade Patos (PB).

A Reunião contou com a presidência do casal Valtinho e Tatiane (Diocese de Patos – PB), representante do serviço ECC no NE2 e do diretor espiritual regional, padre Severino João (Diocese de Nazaré da Mata – PE).

Após a liturgia de abertura, Valtinho e Tatiane e padre João, convidaram Dom Eraldo, Bispo Diocesano de Patos (PB), para fazer a acolhida aosparticipantes. Em suas palavras, Dom Eraldo encorajou os presentes a levarem adiante a missão que lhes foi confiada. Também fizeram uso da palavra a diretora do CCREI, Irmã Aparecida, o Casal Coordenador Geral da reunião, Henrique e Kallyanny, o Casal Diocesano, Flávio e Ana e o Diretor Espiritual Diocesano, Padre Joácio.

“Para nós, a reunião foi de suma importância, pois favoreceu a escuta das vivências das dioceses, a fim de entendermos como está o caminhar do ECC, em cada uma delas. Também foi possível refletir sobre o processo de retomada das atividades, os passos futuros e os novos projetos”, afirmou Tatiane.

Durante a Reunião, foi realizado um momento de partilha entre as dioceses, que apresentaram os feitos e acontecimentos do triênio 2019-21, bem como as dificuldades e perspectivas para o futuro.

Na tarde do sábado, Padre Flávio Mamede (Diocese de Patos – PB), discorreu sobre o tema “os desafios da retomada”, apresentando um panorama político, social e eclesial no Brasil e nosso regional. No domingo pela manhã, os casais e padres presentes na Reunião, participaram da Missa na Catedral de Nossa Senhora da Guia, presidida por Dom Eraldo.

Após os repasses da secretaria nacional e a montagem do calendário para 2022, o evento foi concluído com uma homenagem aos casais diocesanos, que estavam concluindo a sua missão, após permanecerem por três anos no Conselho Regional do ECC.

Pascom Diocesana