Diocese de Patos sedia Congresso Estadual da RCC

A Diocese de Patos sediou nos dias 08, 09 e 10 o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica no Ginásio das FIP’S.

Estiveram reunidos em torno da espiritualidade carismática os membros do movimento das 5 dioceses: Diocese de Cajazeiras, Diocese de Campina Grande, Diocese de Guarabira, Arquidiocese da Paraíba além da anfitriã a Diocese de Patos que formam a Província Eclesiástica da Paraíba.

O Congresso aconteceu num clima de muita oração, atendimento de confissões, aconselhamento, testemunhos, e como é característico do movimento muito louvor.

Sob o tema: “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa Fé” extraído do I livro de Jo. 5, 4b e ainda retomando a temática do Ano da Fé que caminha para seu encerramento os pregadores abordaram efusivamente esta moção do Espírito Santo para o movimento.

Um dos pontos altos do Congresso e muito esperado por todos os carismáticos se deu na noite do sábado com o Show do Cantor Tony Alisson que foi precedido pela apresentação musical  do Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe Evandro Romero, membro do clero diocesano.

O Bispo Diocesano de Patos, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva presidiu duas missas durante o Congresso  da RCC sempre destacando a beleza da Fé para a vivência autêntica do cristão respeitando seus dons e  carismas diversos.

A Presidente da RCC Patos, Acilina Candeia exprimiu sua alegria em ver o fruto de um sonho concretizado neste Congresso Estadual repleto de muitas Bênçãos e Unção.

Por sua vez o Coordenador da RCC em nível de Estado Flávio Laurentino manifestou sua emoção em participar do Congresso que reuniu todos os carismáticos num grande reviver do fogo representado pela ação do Espirito Santo na vida de Fé da Igreja.

Texto: Carlos Silva

Fotos: Glauber Alves

Pascom Dicoesana

Comentários fechados.