Diocese de Patos vive as alegrias da Semana Missionária

A Diocese de Patos Celebra e vive as alegrias da Semana Missionária, em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de Julho no Rio de Janeiro, com a presença do Santo Padre, o Papa Francisco.

Com o tema: “Ide e fazei discípulos todas as nações”, as paróquias de nossa Diocese, em comunhão com as dioceses do Brasil inteiro, vêm realizando todos os dias uma intensa programação, aberta no domingo passado. O ponto alto da missão tem sido a visita às famílias e escolas, em todas as áreas de missão.

Na noite desta quarta feira(17), dezenas de jovens  das  sete paróquias  sediadas em Patos, promoveram uma caminhada pela paz, saindo  da Catedral Nossa Senhora Da Guia. Com Cânticos, orações e pedidos de Paz na família e na sociedade, os jovens dirigiram-se até a Capela de São Judas Tadeu, no Bairro da Vila Cavalcante, onde aconteceu a Bênção Final e encerramento da caminhada.

O padre Alixandre  Soares de Carvalho animou a caminhada e conclamou a todas as pessoas para evitarem as causas da violência, a exemplo das drogas, e a praticarem a PAZ em todos os espaços da vida humana.

Além do padre Alixandre Soares de Carvalho fizeram-se presentes o padre  Damião Rogério, vigário da Paróquia de São Sebastião, além do Diácono Lindomar e Seminaristas.

Matéria: Maria Joseny ( Josa)  – Pascom Diocesana

Fotos: José de Anchieta ( Pascom Diocesana)