Dom Eraldo encerra Visita Pastoral no Lixão de Patos

O Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, encerrou neste sábado, dia 04 de julho, uma série de visitas a ambientes e serviços públicos na cidade de Patos. A atividade teve como objetivo principal contemplar as várias realidades existentes e dialogar com a comunidade e gestores públicos sobre os desafios e perspectivas de soluções para melhoria de vida da população.

Representantes da Associação de Catadores de Patos, da Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Hospital Regional, Padres e Uma Pastora Evangélica participaram da visita.

Após um momento de oração inicial, Dom Eraldo explicou o sentido e os objetivos da Visita Pastoral. Em seguida houve um momento de escuta e diálogo sobre a realidade do lixão, a partir de depoimentos dos trabalhadores e trabalhadoras que ali trabalham, em revezamento, nos turnos diurno e noturno e das observações dos padres e autoridades presentes.

Dom Eraldo manifestou o interesse de que a Igreja possa estar mais presente naquela realidade que precisa ser melhorada com a implantação de medidas efetivas por parte do poder público e em colaboração com a toda sociedade. Dom Eraldo afirmou que ele próprio poderá celebrar semanalmente com aquela comunidade.

Como conclusão da Visita Pastoral, está sendo elaborado um substancioso relatório contendo os desafios detectados no Lixão, bem como nos Hospitais Públicos, no Presídio Regional e as possíveis soluções. Este relatório será entregue, em breve, às autoridades e ainda socializado com a comunidade Patoense.

Texto: José de Anchieta de Assis.

Comentários fechados.