Dom Eraldo se reuniu com Pastoral da Criança e PPI

Na tarde desta quarta feira, 21de Julho, na Cúria Diocesana, as Coordenadoras da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa na Diocese de Patos: Maria do Socorro Freire e Maria Joseny de Lima Medeiros Assis (Josa), estiveram reunidas com Dom Eraldo Bispo Da Silva Bispo, Bispo Diocesano e referencial das referidas Pastorais na Província da Paraíba.

Foi uma reunião muito produtiva, marcada por momento orante e socialização das atividades em âmbito diocesano e as recomendações da Diocese, das Coordenações Nacionais para a volta gradual das atividades: Visitas Domiciliares, Capacitações e Celebrações da vida de acordo com as orientações das autoridades de saúde dos municípios e paróquias onde as pastorais atuam.

A Pastoral da Pessoa Idosa é filha da Pastoral da Criança. Têm metodologias comuns , a mesma fundadora; ambas são parceiras das redes de apoio. Elas, pelo próprio trabalho e atuação, interferem diretamente na luta por políticas públicas para crianças / pessoas idosas através da participação nos Conselhos de Saúde e desenvolvimento social, além de integrar o Pilar da Caridade.

Para o atendimento das demandas e reuniões, as duas pastorais ocuparão o mesmo espaço, (na atual sede da Pastoral da Criança). Isso demonstra a importância e o valor da sinodalidade que, na prática o nosso Bispo vem fazendo acontecer no trabalho conjunto que as pastorais sociais estão desenvolvendo através do Projeto de Ação Solidária neste tempo de pandemia.

Ainda foram socializados pelas coordenadoras os encontros formativos que acontecerão de forma remota, presencial em âmbito de província da Paraíba e nacional, neste segundo semestre, além da Celebração do 1o Dia Mundial dos avós e das Pessoas Idosas, proclamado pelo Papa Francisco neste dia 25 de Julho , domingo.

Após a reunião Dom Eraldo e as coordenadoras se dirigiram à sede da Pastoral da Criança para definirmos espaços e reparos para um bom e eficaz atendimento das líderes, voluntários e coordenadores paróquias.

#PacomDiocesana
Diocese de Patos-PB

.

Comente