Dom Eraldo visita e preside Missa na Comunidade Angola

A comunidade Angola pertencente a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de  São Mamede, viveu um grande júbilo na noite desta quarta-feira com a visita do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva.

 A visita e presidência da Celebração Eucarística foi solicitada pelo próprio Bispo ao Pároco Pe. Fabrício Dias Timóteo como forma de agradecimento pela acolhida desta comunidade rural durante sua chegada e posse a Diocese.

“Há gestos que nos marcam indelevelmente” disse Dom Eraldo ao se referir a Comunidade de Nossa Senhora  Aparecida na zona rural saomamedense quando esta gente simples o saudou em sua chegada com faixas e fogos em cima de uma grande pedra localizada na entrada da comunidade às margens da BR 230.

Mesmo se tratando de um dia de semana a Eucaristia contou com grande número de fiéis que lotaram o interior da capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida bem como a parte exterior do Templo e num clima de alegria e esperança celebrarem com seu pastor diocesano a memória de Santo Agostinho.

Durante sua homilia, Dom Eraldo fez menção a figura de Santo Agostinho, santo do dia e homem sábio que buscou durante vários anos e de diversas formas a felicidade embora só encontrando-a na pessoa de Jesus Cristo, converteu-se sendo posteriormente um renomado Bispo e Doutor da Igreja.

Com uma homilia repleta de histórias e de forma descontraída o pastor diocesano exortou a todos a viverem uma Fé autêntica, um seguimento fiel a Jesus Cristo, um desapego as vaidades e ilusões deste mundo, um comprometimento de vida e salvação.

Antes do término da Celebração uma integrante da comunidade dirigiu breves palavras de agradecimento ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva por sua visita e carinho dedicados a Comunidade, encorajando – o em seu ministério episcopal.

A Celebração foi encerrada com a Bênção Final e os cumprimentos de Paz e uma longa fila se formou para que os membros da comunidade registrassem este momento com fotos e abraços ao seu querido pastor diocesano, que foi durante várias vezes ovacionado e ao qual o Bispo respondeu com sorrisos e gestos fraternais.

Carlos Silva – Pascom Paroquial

Comentários fechados.