E junto à cruz de Jesus estava sua mãe” (João 19, 25)

Cheios de entusiasmo e animação, os fiéis devotos e devotas de Nossa Senhora da Guia, vindos de todos os recantos da nossa cidade e da diocese de Patos, se reuniram para entoar louvores a Mãe Santíssima.

Antes do início da celebração da novena, aconteceu a acolhida dos noitários e a peregrinação a Porta Santa, conforme pede o Ano Santo da Misericórdia.

A Novena foi celebrada pelo pároco da Catedral, Pe. José Ronaldo Marques, que saudou todos os presentes na parte interior e exterior da igreja, além dos ouvintes e internautas que acompanham pelas rádios e através da internet.

A reflexão sobre o Evangelho segundo São João, foi feita pelo padre Fábio Abreu, que em suas palavras destacou a importância de fazer festa para Nossa Senhora, pois é tempo de encontro consigo mesmo. Ao abordar a temática do Evangelho de hoje, onde a Mãe das Dores se coloca os pés da cruz para nos ensinar a sabedoria que podemos adquirir com o sofrimento, destacou que Cruz é sinal de recomeço após os diversos momentos de dor e angustia, fazendo-nos perceber o que realmente é importante na nossa vida.

Após a Homilia, os fiéis cantaram com muita alegria a Ladainha de Nossa Senhora da Guia, e logo após participaram do rito da comunhão e em seguida da Bênção do Santíssimo Sacramento.

A Festa de Nossa Senhora da Guia recebeu como noitários a Forania da Serra de Princesa: Paróquia Divino Espírito Santo em Manaíra; Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Princesa Isabel; Paróquia São Miguel Arcanjo em Tavares; Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Juru; Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Água Branca; Forania das Espinharas: Paróquia Nossa Senhora das Neves; Pastoral da Criança; Pastoral da Pessoa Idosa; Casa da Misericórdia; Pastoral Carcerária; Pastoral do Menor, Fazenda da Esperança; e Pastoral da Saúde. Todos Juntos entoaram numa só voz o hino de Nossa Senhora da Guia, pedindo a Deus bênçãos e graças pela Sua Intercessão materna.

A festa teve continuidade no pavilhão central com a participação de Márcio Diniz e Chamego na Varanda.


Matéria: Martinho Vieira
Fotos: Júlia Nunes

Comentários fechados.