ECC da Forania do Vale do Sabugi completa 20 anos

Foi realizado neste domingo dia 28/09, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em São Mamede-PB, uma Espiritualidade com casais da Forania do Vale Sabugi, em comemoração pelos 20 anos de criação do Encontro de Casais com Cristo o ECC. O encontro iniciou com a acolhida do Padre Fabrício aos casais que vieram das paróquias; Santo Onofre no Junco do Seridó, Santa Luzia, e da comunidade de Várzea.  Contamos ainda com a presença do casal coordenador Diocesano Adonildo e Lourdinha e dos coordenadores representantes das foranias da nossa diocese.

Dando continuidade a espiritualidade, foi proclamado o evangelho pelo casal Ediva e Kioba e refletido pelo padre Fabrício que em sua reflexão colocava o tema do encontro, “reavivai o dom de Deus”, dizia ele que os casais precisam refletir e dialogar mais em seu lar, a palavra de Deus, e que a cada dia nós precisamos viver a espiritualidade da fé como o primeiro e o último dia, pois não existe família sem diálogo, que hoje chegou o dia de reavivar os dons de Deus em nossa família em nosso lar. Aconteceu ainda a adoração e benção do Santíssimo Sacramento do Altar.

Após a bênção do Santíssimo, ouvimos as palavras do Pároco da Paróquia de Santa Luzia, e diretor espiritual do ECC,  o Padre Elias Ramalho que meditava a tão grande dádiva do encontro de casais com Cristo em nossa diocese, que ao passar dos anos cresceu no laicato do amor de Deus, pois o ECC desperta nos casais a experiência profunda de Jesus Cristo em cada lar cristão, que a cada dia se sentem atraídos para Cristo. Logo após a espiritualidade os casais se dirigiram ao colégio Napoleão abdon da Nóbrega para uma um almoço festivo.