EJC de Matureia realiza 3ª Espiritualidade Quaresmal

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia São Francisco de Assis, de Matureia, realizou no último sábado, 16, a terceira espiritualidade quaresmal da paróquia. O evento contou com apresentações sobre temas referentes à juventude e ao período quaresmal, bem como com a participação do Padre Adailton Pedro, da Paróquia Imaculada Conceição, do município de Imaculada-PB.

No início da espiritualidade, os jovens foram acolhidos por meio de uma unção nas mãos com óleo ao entrarem na Igreja Matriz. Em seguida, integrantes do EJC de Matureia e também do município de Patos, apresentaram reflexões sobre o papel da juventude como canal de evangelização.

O Padre Adailton refletiu sobre a temática abordada na Campanha da Fraternidade 2013: “Fraternidade e Juventude. Eis-me aqui, envia-me!” Que foi escolhida como forma de tornar os jovens protagonistas na missão de evangelizar a sociedade. O padre ainda destacou a importância da juventude enquanto canal de divulgação do evangelho, através do exemplo de vida.

A espiritualidade, que também contou com a presença de jovens da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, teve como trilha sonora diversas canções de louvor, entonadas pelo músico Erinaldo Fernandes e jovens do EJC.

Jéssica Freitas – Pascom Matureia

Comentários fechados.