EJC Teixeira realizará encenação da Via Sacra neste próximo sábado

Pela quinta vez em Teixeira, o Grupo de jovens com Cristo (EJC), realizará a encenação da Via Sacra ao vivo,pelas ruas da cidade. O espetáculo emociona milhares de pessoas de diversas cidades que prestigiam.  A apresentação acontecerá no dia 28 de março (sábado), a partir das 19h.

A representação envolve direta e indiretamente cerca de 50 pessoas, entre elenco e organizadores. O Grupo conta em seu meio com pessoas da comunidade, de todas as idades e classes sociais. Durante a encenação são representadas as 15 Estações da Via Sacra, com cenários próprios da época e seguindo fielmente o texto bíblico.

A encenação tem início com a prisão e julgamento de Jesus Cristo por Pôncio Pilatos. Julgado e condenado, Jesus recebe uma pesada cruz e inicia a caminhada até o calvário, encontrando-se pelo caminho com Maria, sua mãe. É ajudado por Simão Sirineu, consolado pelas mulheres de Jerusalém, até que finalmente chega ao Calvário, onde ocorrem as cenas da crucificação. Após a morte na cruz, Jesus é sepultado e em seguida ressuscita, cena acompanhada de efeitos especiais e  espetáculo pirotécnico.

A Encenação da Via Sacra Ao Vivo, teve seu início no ano de 2012, pela iniciativa do mesmo grupo de jovens. O principal objetivo foi o de criar um evento durante a Semana Santa, trazendo as pessoas à reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A encenação da Via Sacra Ao Vivo é uma realização da Paróquia de Santa Maria Madalena e a organização do evento é do EJC.  

Pascom Paroquial

Comentários fechados.