Encerramento da Festa de Santo Antônio em Livramento

Desde 31 de maio o bairro de Santo Antônio, em Livramento, está realizando as festividades em honra ao seu padroeiro, com o tema da festa ““Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o eu estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa”.

(Santo Antônio)

O encerramento da Festa do Padroeiro se foi neste dia (14), de junho, Dia de Santo Antônio, portanto a celebração da Santa Missa às 19h. Centenas de devotos de Santo Antônio foi o grande momento de fé uma vez que o Santo Milagreiro, assim denominado por muitos, é o Pioneiro da fé do Povo do Município do Barro.

Neste sábado dia 14, a programação festiva contou com a celebração do último dia de trezena a Santo Antônio e Missa, além de quermesse, e atradicional quadrilha dos casados. O  encerramento das festividades, aconteceu também a Celebração da Missa de encerramento seguida pela procissão solene com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro.

No decorrer da festa, os devotos que vieram para bairro afirmaram estarem satisfeitos pelo fato de terem sidos bem acolhidos pelo povo de fama “hospitaleira” e consideraram esta festa uma das mais bem organizadas da região e de religiosidade forte.

O Bairro que possui uma tradição secular do festejo a Santo Antônio. Segundo o Padre Jerinaldo, Administrador Paroquial, nesta Festa de Santo Antônio já realizada na Paróquia, conseguindo atingir fiéis durante toda a trezena do Santo Padroeiro. O mesmo, também acredita que para o encerramento da festa compareçam mais  devotos vindos inclusive das comunidades do próprio município e cidades vizinhas.

Pascom Livramento

Acesse nosso site WWW.pascomlivramento.blogspot.com.br

Comentários fechados.